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Saúde cardíaca

10 cuidados simples para a saúde cardíaca

As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no mundo. E isso deve-se principalmente pela obesidade. O número de obesos no mundo aumentou consideravelmente nos últimos anos. O fato dos fasts foods terem se proliferado e popularizado contribui substancialmente para crescimento de tal número.

Apesar desses dados, a quantidade de pessoas que se dedica a um estilo de vida mais saudável também vem aumentando. Hoje, vamos falar sobre 10 cuidados simples para a saúde cardíaca e como conseguir ter uma vida mais saudável de forma simples.

Os benefícios dos exercícios físicos

Para conquistar mais saúde, as pessoas costumam recorrer à prática de exercícios juntamente com uma boa alimentação, o que pode ser considerada a chave para uma vida saudável e uma vida duradoura.

Embora pareçam simples de fazer, algumas pessoas acabam tendo extrema dificuldade em conseguir unir essa dupla (exercício e alimentação), que é o segredo para uma vida com mais saúde. Listamos alguns benefícios dos exercícios físicos para ressaltar a importância deles para se ter uma boa saúde.

Melhor disposição para as atividades simples do dia a dia;

Melhora a imunidade;

Dilata e fortalece os vasos sanguíneos prevenindo doenças como hipertensão;

Alivia o estresse e a ansiedade;

Acelera o metabolismo, o que auxilia na redução de peso.

Cuidando da saúde do seu coração

Que os exercícios físicos são benéficos para o corpo de uma forma geral, interna e externamente falando, não restam dúvidas. Dois dos principais fatores prejudiciais ao coração são a obesidade e hipertensão.

Por isso é tão importante a prática de exercícios físicos rotineiros na prevenção de doenças cardíacas. Pensando nisso, listamos 10 cuidados simples para a saúde cardíaca para mostrar que cuidar do coração pode e deve ser uma tarefa simples e rotineira.

1. Durma bem: a vida corrida atual acaba fazendo com que as pessoa deixem de lado uma boa noite de sono. Comprovadamente dormir mal está relacionado diretamente com a origem de diversos problemas de saúde;

2. Reduza o estresse: considerado o mal do século XXI, o estresse é prejudicial à saúde de diversas formas e pode ser o responsável pela origem ou agravamento de diversos problemas em nosso organismo;

3. Coma menos carne vermelha: esse tipo de alimento possui uma maior quantidade de colesterol, o que é prejudicial ao coração;

4. Diminua a quantidade de açúcar ingerido: o açúcar quando ingerido em quantidades elevadas pode significar o aumento de diversas taxas que podem prejudicar o coração;

5. Vitamina D: manter a vitamina D em boas taxas significa prevenir a hipertensão;

6. Reduza o consumo de sal: a relação do excesso de sal com a hipertensão arterial já é comprovada;

7. Consuma vegetais: as vitaminas contidas nesses alimentos auxiliam na redução da pressão arterial;

8. Vinho: é comprovado que uma taça de vinho por dia tem seus benefícios ao coração, protegendo do envelhecimento, além de reduzir os níveis de colesterol existentes;

9. Evite o consumo de gorduras saturadas: faça trocas inteligentes. Opte por um bom azeite no lugar de um óleo tradicional para cozinhar;

10. Exercite-se: praticar atividades físicas diariamente auxilia numa melhora da resistência física, além de contribuir (e muito) para uma boa saúde do seu coração.

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