Centro de check up cardiovascular
Com o avanço da tecnologia podemos com os novos dispositivos chamados de realidade aumentada, fazer a visualização das veias, localização de suas válvulas e do fluxo, até a injeção e acompanhamento do medicamento no leito vascular.
Como Funciona?
A Luz do tipo quase infravermelha é absorvida pelo sangue e refletida para os tecidos adjacentes. A informação é capturada pelo aparelho no qual é processada e projetada em tempo real diretamente na superficial da pele.
Este aparelho chamado de VeinViewer, e que apresenta registro na ANVISA, projeta então uma imagem em tempo real imediatamente sobre a pele do paciente, ele utiliza a tecnologia patenteada AVIN™ (Active Vascular Imaging Navigation), podendo-se visualizar veias com até 10mm de profundidade na pele.
Além do registro da ANVISA, este equipamento possui a classificação EMC status classe B (EMC – Compatibilidade Eletromagnética – European Committee for Electrotechnical Standardization) que permite o uso por profissionais de cuidado da saúde fora do ambiente hospitalar.
É utilizado em grandes hospitais para garantir maior índice de sucesso nos acessos vasculares e outros procedimentos como marcação cirúrgica e acompanhamento de procedimentos de quimioterapia em acessos periféricos, tornando-os mais seguros e com certeza aumentando o nível de satisfação do paciente e reduzindo custos para os Hospitais.
Na Angio Cor esta tecnologia é utilizada na flebologia estética. O VeinViewer, apresenta-se como uma ferramenta inigualável no tratamento das varizes e veias reticulares. Possibilitando maior assertividade no mapeamento pré-cirurgia de varizes, identificação das veias nutrícias, as quais são apontadas como as causadoras de muitas telangiectasias de difícil resolução com os tratamentos convencionais e até mesmo de sua recorrência precoce.
O tratamento adequado dos vasos nutridores evita o aparecimento de novas telangiectasias no mesmo local.