Centro de Check-UP cardiovascular

(41) 3342-6000

(41) 99229-2299

Agende sua consulta!

Varizes
em homens

Varizes em homens

Os homens também podem ter varizes ?

Sim. Homens também podem ter varizes, doença vascular que se caracteriza pela dilatação das veias localizadas nas pernas.

No passado, as varizes eram consideradas 'coisa de mulher'. Atualmente a preocupação com a saúde e bem-star por parte dos homens aumentou consideravelmente. Não se trata apenas de estética, mas sim da saúde das pernas.

Assim que percebem as varizes, as mulheres geralmente procuram um médico especialista, já os homens, em geral, demoram um pouco mais para reconhecer o problema. Como os pelos das pernas masculinas acabam escondendo as varizes pequenas, os homens acabam deixando o problema de lado, permitindo que ele se agrave. Muitos adiam a visita ao especialista por puro preconceito, somente quando sentem dor, inchaço ou percebem manchas marrons nas pernas resolvem dar atenção ao problema.

Essa demora em reconhecer e tratar as varizes, só aumenta os riscos de complicações, varizes não tratadas podem piorar, causando dores maiores, aumento do inchaço, sangramento, inflamação e até mesmo feridas nas pernas.

As varizes são diagnosticadas pelo médico angiologista e/ou cirurgião vascular, pelo cuidadoso exame das pernas, caso necessário, ele poderá solicitar um ultrassom Doppler, exame que verifica se as veias estão funcionando corretamente e observa se estão obstruídas, o especialista, saberá orientar qual a melhor técnica a ser empregada em cada caso, e a verdadeira dimensão de suas varizes.